“As pessoas não querem comprar uma furadeira, mas sim um buraco na parede”.
Lembrando-se da frase escrita no 1º texto: “O homem não é verdadeiramente um só, porém dois”.
O que isso significa?
No sentido literal significa que apesar de sermos um ÚNICO SER de matéria, tomamos decisões no dia a dia baseadas em 2 características, sendo elas: RAZÃO e EMOÇÃO.
Simples assim: no calor da emoção/paixão somos totalmente diferentes do que pensamos ser. Quem nunca comprou algo que realmente NÃO precisava? Isto é, comprou pelo calor da emoção e depois esqueceu em algum canto da casa.
Parece meio filosófico este papo, não é mesmo?! Mas sinto lhe informar que todos somos assim e quanto mais você entender sobre o porquê disso acontecer, menor serão as chances de você agir por influência do impulso.
A área que estuda esse evento se chama ECONOMIA COMPORTAMENTAL e um dos estudos que exemplifica todo esse processo decisório foi Dan Ariely como o título: “The Heat of the Moment: The Effects of Sexual arousal on Sexual Decision Making” em português “O Calor do Momento: Os Efeitos da Excitação Sexual nas Decisões”.
Se você quiser ler o artigo na integra aqui vai o lynk: CLIQUE AQUI E VEJA NA INTEGRA O ESTUDO.
SE NÃO QUISER, eu lhe exemplifico: o estudo mostrou que a mesma pessoa quando em estado racional toma diferentes decisões quando em estado emocional.
PARAFRASEANDO:
O Pai chega para a filha e fala: “Filha, quando você estiver sozinha com o seu namorado, basta “dizer não” pois senão você pode ter uma gravidez indesejada” .
E a filha retruca: “Claro Pai, isso nunca iria acontecer tão cedo”.
Após 1 semana a filha aparece grávida. Por que isso aconteceu? A filha não prometeu para o pai?
E a filha retruca: “Claro Pai, isso nunca iria acontecer tão cedo”.
Após 1 semana a filha aparece grávida. Por que isso aconteceu? A filha não prometeu para o pai?
A diferença é que ela prometeu de cabeça fria, isto é, em seu estado racional total e provavelmente no momento intimo com seu namorado o lado racional havia desaparecido assumindo o controle apenas o lado emocional.
Onde essa história toda quer te levar?
Para não ficar muito extenso este texto, no próximo texto tentarei colocar o que poderia ser feito para que as pessoas conseguissem seguir uma reeducação alimentar/dieta.
O que quero deixar em destaque é que:
“NÃO FALEI EM NENHUM MOMENTO SOBRE CARDÁPIO, APENAS SOBRE COMPORTAMENTO HUMANO”.
Talvez esteja ai a REAL solução.
fonte: Queima de 48 horas
Se você ainda não adquiriu um dos livros virtuais mais vendidos no Brasil, VEJA AQUI COMO ADQUIRIR E MUDAR DE VIDA AGORA MESMO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário