sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Erros na Alimentação…

A maioria das pessoas não consegue seguir um regime de alimentação, e as que conseguem normalmente acabam seguindo dietas erradas!

Mesmo que você siga um programa de treinamento específico, se não seguir as regras básicas da nutrição, todo o seu esforço será em vão. Mesmo que você use os melhores suplementos do mercado, você não irá ganhar massa muscular enquanto você não fizer uma alimentação base correta.

A alimentação disciplinada é a parte mais difícil a ser seguida dentro de uma rotina… É por isso que os suplementos que prometem milagres, vitaminas, conservas, substitutos de refeições, congelados e outras refeições pré-prontas fazem parte de várias indústrias muito lucrativas.
Quer aprender a corrigir a sua alimentação? Continue lendo…

Principais erros na alimentação…

Veja se você está cometendo alguns desses erros:
  • Alimentação Monótona - Pouca variedade de alimentos nutritivos, ao invés disso, as dietas são constituídas por calorias vazias, pouca proteína e poucas gorduras boas.
  • Excesso de Alimentos Ruins – Isso é muito comum… pessoas que querem crescer, muitas vezes saem por aí comendo de tudo: massas, doces, refrigerantes, bolachas, frituras e etc. – achando que com isso irão ganhar massa magra de qualidade.
  • Não Comer a Cada 3 Horas – Esse é um erro fatal: quem não come frequentemente ao longo do dia, terá a circulação de aminoácidos anabólicos (e outros nutrientes) prejudicada, retardando a formação de novos tecidos..
  • Alimentação Incorreta Pré e Pós Treino – Se a alimentação pré e pós treino forem incorretas, a energia e força para o treino serão prejudicadas, assim como a recuperação muscular.
  • Café da Manhã Deficiente – O café da manhã é essencial ao organismo para acelerar o metabolismo logo ao acordar e iniciar o processo de formação de tecidos, aceleração do metabolismo e bloqueio do catabolismo noturno.
  • Baixa Ingestão de Líquidos – Um corpo desidratado não tem tanta energia para treinar, recuperar e/ou realizar reações químicas. Dica: alto consumo de água aumenta o volume dos músculos.
Um dos maiores problemas desta época é a falta de tempo e o aumento do estresse. Isso faz com que você não demore muito tempo até fazer a primeira refeição não saudável… e a partir daí, a tendência é sempre piorar ao longo do dia…



terça-feira, 5 de agosto de 2014

5 alimentos que sabotam sua dieta (o #5 é o pior de todos)

Você sabia que existem alguns alimentos que parecem saudáveis, mas podem ser verdadeiros vilões da sua dieta? Neste post, você vai conhecer 5 alimentos que sabotam sua dieta e que, provavelmente, você está consumindo bastante.
Talvez você tenha começado a sua dieta e tenha substituído uma série de alimentos por outros ditos “mais saudáveis”, que você julgou poder comer à vontade. Isso pode ter feito com que os resultados não aparecessem tão rápido quanto você deseja, ou nem aparecessem. Aí você se pergunta o que está fazendo de errado, afinal, você optou pela versão integral de tudo o que você comia, prefere as versões light e diet etc.
Isso pode estar acontecendo porque você, na verdade, trouxe alimentos que se apresentam como uma opção saudável, mas são uma bomba que podem fazer até com que você ganhe peso ao invés de emagrecer.
Para não cair nessa armadilha, conheça agora 5 alimentos que sabotam sua dieta e você nem se dava conta.

1. Barrinhas de cereais

Nossa, esse é um dos maiores lobos em pele de cordeiro que pode existir. As barrinhas se apresentam como uma opção de lanche rápido e prático e uma fonte de fibras provenientes de cerais que fazem bem ao organismo.
Porém, na realidade, essas barrinhas são ricas em açúcar refinado e sódio e podem prejudicar bastante sua saúde. Além disso, elas são cheias de conservantes, estabilizantes e corantes e seus nutrientes positivos podem ser encontrados em frutas e verduras, que são tão práticas quanto as barrinhas.
Então, dá próxima vez que quiser fazer um lanche rápido, leve uma fruta com você, garanto que o bem que você faz ao seu corpo é muito maior.

2. Água de sabor

A água é o nosso principal combustível e devemos tomar, pelo menos, 2 litros por dia. Porém, tenha muito cuidado com certas águas que vendem por aí.
Águas levemente gaseificadas e com os mais diversos sabores são vendidas nos supermercados prometendo matar a sede e hidratar o corpo, fazendo com que, sem querer, você acabe tomando grandes quantidades por dia, achando que é uma opção saudável para tomar no lugar do refrigerante.
Porém, apesar das pouquíssimas calorias, essas águas de sabor não te ajudam a emagrecer: elas contêm grandes quantidades de adoçante, aditivos e até açúcar. O melhor, é optar por água mesmo ou, se for o caso, água de coco ou suco de fruta natural, sem açúcar!

3. Granola

Outro queridinho, principalmente das mulheres que estão de dieta, a granola é combinada com vários alimentos, como o iogurte e o açaí. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a granola, por mais seja vendida como uma fonte de fibras, assim como a barra de cereal, ela pode ser outra grande vilã do seu emagrecimento.
Quantas colheres de granola você consome em uma refeição? Duas? Três? Mais que isso? Pois saiba que 4 colheres de granola equivalem a um pão francês, além de conter bastante açúcar, ou seja, o melhor é dosar bastante as quantidades e escolher apenas uma refeição para consumir esse alimento.

4. Pão integral

Todo mundo diz que, para emagrecer, é preciso trocar o pão francês pela versão integral e tudo o mais que você come que seja de trigo. Eu, na verdade, afirmo que se você quer resultados rápidos, o melhor é evitar o trigo ao máximo, ainda que a versão integral.
O que acontece é que o pão e as bolachas integrais são, sim, mais saudáveis que as feita com trigo refinado, mas elas continuam sendo trigo e, por serem integrais, podem conter até mais calorias. Ou seja, mesmo que o alimento seja integral, saiba dosar as quantidades e cuidado para não exagerar.
Esses alimentos integrais ajudam a emagrecer porque contêm um maior teor de fibras, causando uma sensação de saciedade por mais tempo. Porém, se você comer demais, irá engordar da mesma maneira que engordaria comendo o pãozinho tradicional.

5. Refrigerante zero/diet

Esse é o pior de todos mesmo. Claro, o refrigerante zero não contém açúcar nem calorias, apresentando-se como uma excelente opção para quem está de dieta. Porém, o que muitas pessoas não percebem é que essa versão zero contém o dobro de sódio da versão tradicional.
Além disso, a bebida não contém nenhum valor nutricional e ainda pode dificultar a digestão, causar flatulência, retenção de líquido e favorecer a deposição de gordura.

Tome cuidado também com as versões light, diet e zero de todos os alimentos. Saiba mais sobre eles aqui: Saiba qual é a diferença entre light, diet e zero
Bons treinos, forte abraço e até a próxima!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pesquisa diz que dietas rigorosas podem aumentar riscos de infecção


Nem toda dieta traz resultados benéficos. É o caso das muito restritivas, como a 5:2, em que as pessoas consomem apenas 25% das calorias diárias em dois dias da semana. Elas podem até aumentar a longevidade, mas faz aumentar em 20% os riscos de infecções. Para chegar à constatação, pesquisadores da Universidade de Bath, na Inglaterra, descobriram que os genes das moscas de frutas, ativados por uma infecção fúngica, são muito semelhantes ou idênticos aos genes ativados em pessoas quando restringem sua dieta. Ainda segundo os cientistas, quando expostas à doença causada por fungos, as vidas das moscas foram prolongadas 14%, mas a análise de 30 mil exemplares mostrou que a susceptibilidade a outras infecções aumentou em 20%. "Sabemos que certas tensões, como a fome ou a exposição a patógenos, podem prolongar a vida e aumentar a fertilidade, mas descobrimos que, ironicamente, isso tem um porém em termos de função imunológica”, disse o professor de biologia e bioquímica Nick Priest, que liderou o estudo. “Nossos resultados não são tão surpreendentes. Sabemos há décadas que os ratos esfomeados são mais propensos a sucumbir a infecções graves,” completou. Priest ainda informou que há benefícios claros em dietas como a 5:2, porém é preciso pensar no longo prazo e nos efeitos colaterais associados. Informações do Daily Mail.

domingo, 3 de agosto de 2014

Saiba nove erros que comprometem o emagrecimento

Para quem vive em busca de eliminar os preocupantes quilos extras, algumas pequenas mudanças no dia a dia podem ser essenciais. Nutricionistas ouvidos pelo site FitSugar apontaram os nove erros principais que impedem o emagrecimento. A lista foi indicada pelos especialistas Stephanie Clarke, Willow Jarosh e Mitzi Dulan. Confira abaixo:
 

1. Falta de planejamento;

Na fome, geralmente as pessoas fazem péssimas escolhas. Stephanie informa que o correto é se organizar antecipadamente as refeições principais e os lanches para a semana.

2. Guardar o objetivo;

Cuidado. Amigos e parentes próximos, quando não sabem da sua decisão de emagrecer, podem sabotar a dieta. Então, informe a eles sobre seus objetivos sobre a perda de peso. Dessa forma, ao invés de receber um convite para um sorvete depois do trabalho, você poderá ser surpreendido com um convite para a academia.

3. Proteína em excesso ou em falta;

Mesmo que as dietas que excluem carboidratos, priorizando as proteínas, estejam na moda, em longo prazo elas podem resultar na escassez de alguns nutrientes vitais oriundos de frutas, vegetais, feijão, sementes e grãos integrais.

4. Malhar para comer;

Não caia nessa. Se toda vez que você for malhar o pensamento esteja focado naquela pizza gordurosa, não há nenhum progresso nisso. Por exemplo, correr por 30 minutos queima cerca de 250 calorias, e uma sobremesa típica, tem 300 calorias. Use a malhação como um complemento a uma dieta saudável, e não para se perder em hábitos alimentares errados. Portanto, foco no pós-academia.

5. Pular refeições para poder beber;

Este hábito faz com que a pessoa abra mão de nutrientes importantes e derrube os níveis de açúcar no sangue. Neste caso, o segredo é consumir calorias até se sentir satisfeito, limitar a quantidade de álcool e beber bastante água durante a noitada.

6. Passar vontade;

Pular aqueles alimentos preferidos como chocolate, batata frita, vinho e sorvete pode fazer com que a dieta pareça um momento sombrio da vida. Desde que você inclua estes itens na rotina alimentar em pequenas quantidades, isso pode evitar que cometa excessos de uma vez só. As especialistas Stephanie e Willow orientam seus pacientes a comer de 150 a 200 calorias extras por dia.

7. O dia do exagero;

Fazer tudo certo e de repente pisar o pé na jaca não é um bom negócio. Um dia de exageros pode colocar a perder todo o esforço feito, se você dedicar um dia todo a alimentos calóricos.

8. Não contar calorias;
A dica aqui é monitorar o consumo diário de calorias. Uma das formas mais precisas de fazer isso é mantendo uma espécie de diário. Anote em um caderno ou use sites e aplicativos para não perder o controle do que anda comendo.

9. Abusar dos alimentos diet;
Produtos como pasta de amendoim livre de gordura pode ter menos calorias, mas também contêm ingredientes pouco saudáveis, com sal e açúcar, itens que dão sabor ao alimento. Segundo um estudo recente, nós não nos sentimos satisfeitos com este tipo de alimento, porque acabam fazendo com que comamos ainda mais. De acordo com os três nutricionistas, escolher ‘alimentos de verdade’ é bem melhor do que os diet processados. 


Tenha Resultados em 8 Semanas Aplique em Sua Casa o Método Queima de 48 horas

1 Movimento Simples



Algumas pessoas evitam praticar atividades físicas por conta de
problema de saúde, como dores no joelho ou problemas cardíacos.



Mas a verdade é que exercícios físicos de curta duração são extremamente
benéficos para a saúde física, além de transformar o corpo em uma máquina
de queimar gordura em poucos minutos de treino.

Por este motivo, quero que veja um vídeo apresentando 1 movimento Simples para você
praticar no conforto da sua casa e queimar gordura de verdade.

Clique no Link abaixo e Confira o Exercício
Detonadores de Gordura